sexta-feira, 27 de março de 2009

Escolinha Dakota Fanning de cinema


"Pelo fim da superficialidade hollywodiana e em prol de um
existencialismo humanista holístico combinado com o pop
tecnológico de vanguarda pós século XXI!"

***Inscrições abertas***

Abrindo mão de honorários e apenas para fins filosóficos e publicitários (não é mágico viver num mundo onde podemos misturar essas 2 ciências numa única sentença?) Dakota Fanning, Dakotchinha para os íntimos e acompanhantes do blog, atriz mirim indicada ao Oscar , pós graduada em cinema, doutora em física nuclear, mestre em história antiga, libras, dança contemporânea, jeet kune do, flauta doce , pole dance e mecenas/promotora cultural dessa escolinha comentará produções cinematográficas que estão fora do eixo Hollywoodiano e que, talvez apenas por isso, mereçam ser assistidas.
Filme do dia:




Saneamento Básico, O filme (2007/Brasil)

Diretor
e roteirista: Jorge Furtado

Elenco
: Fernanda Torres, Wagner Moura, Camila Pitanga, Paulo José, Lázaro Ramos, Tonico Pereira, Bruno Garcia.

Sinopse: Os moradores de Linha Cristal, uma pequena vila de descendentes de colonos italianos localizada na serra gaúcha, reúnem-se para tomar providências a respeito da construção de uma fossa para o tratamento do esgoto. Eles elegem uma comissão, que é responsável por fazer o pedido junto à sub-prefeitura. A secretária da prefeitura reconhece a necessidade da obra, mas informa que não terá verba para realizá-la até o final do ano. Entretanto, a prefeitura dispõe de quase R$ 10 mil para a produção de um vídeo. Este dinheiro foi dado pelo governo federal e, se não for usado, será devolvido em breve. Surge então a idéia de usar a quantia para realizar a obra e rodar um vídeo sobre a própria obra, que teria o apoio da prefeitura. Porém a retirada da quantia depende da apresentação de um roteiro e de um projeto do vídeo, além de haver a exigência que ele seja de ficção. Desta forma os moradores se reúnem para elaborar um filme, que seria estrelado por um mostro que vive nas obras de construção de uma fossa.

Dakotchinha comenta:

LOL!³³³³³³³ :)

Esse filme é AWESOME ! Quase morri de rir daquela magrela! Eu já conhecia o trabalho dela porque um dia tive que ir numa festa chata com a minha mãe na Times Square, aí eu resolvi fugir e passei a noite trancada num quarto de hotel comendo bobagem e assistindo tv a cabo. Lá tinha muito canal do terceiro mundo, inclusive a Globo internacional onde passava Os Normais(risos).
A forma como o filme remonta a trajetória do cinema também foi uma coisa que me chamou à atenção. Me lembrei da época da faculdade.... o conceito de perfectibilidade de Rosseau e a adaptabilidade do homem em relação à adversidade... e é uma coisa que a gente não vê muito nas histórias superficiais que produzimos aqui pra vocês que não tem glamour nem dinheiro consumirem né?
Só não sei se assimilei bem o figurino.... os brasileiros andam vestidos em que situação? Acho que pode ter ficado um pouco fora de contexto todo mundo vestido o tempo todo, de acordo com meus conhecimentos anteriores sobre a cultura local....

That's All. Bjux.

Agora manda uma mensagem pros brasileiros Dakotchinha:



'-Adorei o jeito de ser dos brasileiros... a forma espontânea com que falam sobre sexo e escatologia...(risos). Quando for lá , talvez no Carnaval, quero conhecer vários ex participantes de reality show e me divertir muito!'


Nenhum comentário:

Who's the next Most Hated Cheek of Moc??