quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

O Medo está de volta!!!



Você tem quantos anos de idade heim? Viveu alguma coisa da década de 80?
Se viveu deve se lembrar de um certo garotinho esquisito que se afogou em Crystal Lake Camp quando os monitores do acampamento se descuidaram dele.

Seu nome era Voorhees, Jason Voorhees, e ele tinha uma mãe com uma tolerância baixíssima à frustração e um amor incondicional pelo seu filhote (mesmo ele sendo careca e deformado...), tanto que quando ela soube do acidente não pensou duas vezes... estripou todos os monitores do acampamento no dia do aniversário do menino como vingança. E meio que sem querer renovou o gênero do terror nos cinemas. Pouca gente sabe mas era a mãe de Jason que é a assassina original do filme Sexta-Feira 13, seu filhote só dá as caras no segundo filme da série porque mamãe teve a cabeça decepada pela mocinha do primeiro filme. Como o garotinho emerge das águas, todo deformado, pra vingar a mãe na última cena do primeiro filme acho que aproveitaram a idéia pra fazer a continuação... e bombou! (Também, o cara era um trator!)

Ok, outros ícones vieram e outros já existiam, mas como tudo na vida Jason acabou se desgastando... principalmente pela ganância das produtoras que exploraram a história até a última gota sem se preocupar com a qualidade das sequências. Mas descobri por acaso 2 trailers de uma nova sequência do filme, que estreará nos cinemas americanos dia 13 de fevereiro desse ano e será uma espécie de continuação do primeiro filme. Nem me animei muito porque sequência de Jason e sinônimo de fiasco mas Michael Bay tá encabeçando o projeto e os trailers estão impecáveis... Quem tiver na dúvida perde um tempinho aí assistindo que eu garanto que não vai se arrepender.. parece que o medo ganhou um novo e excelente representante.
















Dica do Saci: Vá assistir ao filme depois de tomar um chá e se segure na cadeira... você vai se sentir dentro do filme. E pra quem não curte o gênero resta chamar alguém em quem esteja interessado pra assistir juntinho... é uma ótima oportunidade de tentar criar um clima...

Who's the next Most Hated Cheek of Moc??