Parece que agora é sério! Michael Phelps não é o Aquaman, um mutante ou um anfíbio criado em laboratório! O cara é um ser humano, como eu e você (só que nadando muito mais).
Eu já desconfiava, mas parece que a imprenssa nacional e internacional ficou um pouco desapontada ao descobrir que o cara não é um herói-atleta-perfeito em tempo integral!
O porque da confusão toda? Vazou uma foto do Phelps fumando maconha.
Ok, o compridão vacilou. Num é porque ele fuma que precisa fotografar e criar um blog na net com as fotos (eu posso! não tenho responsabilidade nenhuma com o comitê olímpico internacional!) e mereceu a suspensão de 3 meses da federação americana de natação (no Brasil teria sido baleado por policiais antes de ter tempo de soletrar marijuana). Mas não dá pra esquecer que ele é igual a todo mundo e deve viver muito bem comendo, cagando e se divertindo um pouco quando não está nadando. Eu também sou humano e vivo bem e feliz assim.
Agora é a hora de nós, que quase o tempo todo esquecemos nossa condição humana, apontarmos pra ele e despejarmos todas as nossas inseguraças, frustrações e defeitos. Queimemos Michael Phelpz numa fogueira em praça pública para lembrá-lo que cometeu um erro e, principalmente, para nos esquecermos que estamos sujeitos a errar também. Deu super certo com as bruxas.
Já ia esquecendo:
Antes de alguém entrar nos comentários dizendo que o cara é exemplo pras crianças e etc, lembrem-se que quem deve ser exemplo são os pais, a família, ou quem mais estiver próximo. Cuidado ao delegar a responsabilidade do exemplo que seus filhos seguirão para uma pessoa que está tão distante. Você só se decepciona com algúem em quem você depositou expectativas. Assuma a responsabilidade você pela educação de seus filhos.
UPDATE:
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)