terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Stoneway to Heaven

Esses dias acabei indo parar na serra fezendo uma caminhada Maconhológica com uns amigos(termo dado por eles mesmos) e acabei descobrindo um paraíso no quintal da minha casa.

Xô contar o caso:

Cheguei em casa depois de ter andando muito pra conseguir um Chá pra colorir o fim de semana e encontro com minha prima e uns amigos saindo pra fazer uma tal de uma caminhada na serra da pedreira que faz parte do panorama de quem mora nessa parte da cidade. Sempre esteve lá. Mas eu nunca tinha me dado conta. Chegando lá a galera deu um brilho e começamos a subir um caminho de terra e pedras. Caminhada nem é tão puxada pra quem não tem costume, e como recompensa descobrimos um lugar LOko demais! Uma espécie de antiga cachoeira, já sem água, mas com vista pra cidade toda. Pensa na Trip do pessoal! Altas vistas, altas pedras, altos ecossistemas, altos finos....

Desde então eu tô indo pra lá sempre que dá. Já passei por várias trilhas, descobri vários mirantes pra cidade e acho que daqui a pouco vou de novo. Ver a cidade lá de cima dá a impressão de poder observar os problemas do dia a dia enclausurados nos limites geográficos da cidade-buraco cercada de morros, e você ali, fora do alcance de tudo aquilo. Pra mim foi a definição palpável do conceito de paz, serenidade e plenitude. Voei dentro de mim mesmo por uma tarde. E fiquei viciado na serra.

Dica do Saci> A trilha branca leva pra lugares bem legais, principalmente depois de um dia de chuva.
Dica do Saci 2> Não vá sozinho, leve água, não deixe lixo, não barrere a quebrada e se divirta.
Dica do Saci 3> Leve um celular com mp3. Você pode se comunicar se precisar de ajuda e dá pra ouvir Lucy in Sky lá em cima. Pensa na Onda!

Pra quem tiver interesse segue o primeiro esboço de um mapa do Saci pro local:

Nenhum comentário:

Who's the next Most Hated Cheek of Moc??