quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Eurico Miranda no Mundo da Imaginação

Achei esse link lá na Globo.com

Conheça a rotina do 'vô' Eurico Miranda 100 dias fora do Vasco

Durante 22 anos ligado ao poder no Vasco, Eurico colecionou processos e inimigos. Dentre os processos então: apropriação indébita de bens, desvio de dinheiro e agressões.
Mas será que alguém tem real interesse na rotina desse tio ou ele tá tentando agora passar uma imagem decente pagando um trocado pra esse jornal? (se tiver interesse mesmo entra no link que tá tudo lá)
Como eu não gosto dele vou apenas comentar algumas frases do 'Vô Eurico' e umas forçações de barra do jornalista, retiradas da mesma entrevista. Na tela:

Frase1:
'- Uma coisa é você diminuir sua atividade. Outra, é se aposentar. Quem se aposenta é relegado a segundo plano .'


Mas Vô, você tava N'atividade demais!! Quantos processos você já tinha?? E esse caso de primeiro e segundo plano é muito relativo. Você relegou o Vasco a segundo plano sempre e demorou pra caramba de alguem reclamar...

Frase2 (Atenção pro contexto):

Às 19h15m, seu carro imbica na garagem de um prédio em Laranjeiras, bairro onde mora desde que casou com Silvia, há 36 anos. Acompanhado do motorista e de seguranças, o ex-dirigente não está voltando do clube que respira politicamente desde a década de 70, mas do escritório, no Centro do Rio - local que se acostumou à sua ausência nos tempos em que era comum ficar no Vasco até de madrugada, resolvendo pepinos, jogando cartas, ou bebendo uísque.

- No escritório, vinha de passagem. Hoje, venho todo dia.

V precisar mesmo comentar? Sentiu a forçada que o repórter dá pra passar uma imagem melhor do Vô? Alguém avisa ele que desde Collor o povo tá um pouco mais atento pra esse povo muito rico de atitudes e moral indescutíveis..... E agora a frase.. Ô Vô, cá pra nós... tem mais é que ir no escritótio todo dia mesmo, afinal de contar o que é seu mesmo é o escritório, e não o Vasco né?

Frase3:

Vasco e família são os dois pilares da vida de Eurico


Sério? Acredito... Mas se ele fizer com a família o que fazia com o Vasco....

Frase4:
Na mansão de Angra dos Reis, para onde quase não foi nos três últimos meses, troca o sol pelo prazer lúdico dos quebra-cabeças.

- É a peça que encaixa, a que não encaixa...Sempre gostei de me isolar. No quebra-cabeça, consigo isso. As coisas estão acontecendo à sua volta, mas você está ali, isolado.

Nem sem por onde començar a comentar.

a) Ele tem uma Mansão em Angra dos Reis... Já devia estar satisfeito e nunca mais reclamar de nada na vida... (Haja visto que ele mora no Brasil)

b)Gosta de se isolar???? Corre da cadeia desse jeito porque então vô?

Frase5: - Se chegar um, ou outro, tudo bem. Mas não convido. Gosto de assistir sozinho, dando minhas opiniões. Mas não gosto de ouvir o protesto dos outros - diz.

Jura? Achei que você adorasse.... Sempre respeitou tanto a opinião alheia, principalmente a seu respeito.

Frase6:

- Se eu tivesse em notas de R$ 100,00 as fotos que eu tirei, e os autógrafos que eu dei, eu era um Bill Gates.

Mas você tem vô.


Frase7:

- Não volto a ser presidente do Vasco, nem que eu seja a última pessoa da Terra.

Desse mal você num morre . Duvido que alguém de lá te ligue.

****************************************
Nem sou muito ligado em Futebol não.. mas tem um povo que subestima a inteligência da gente e isso eu num aguento. Vai ser demagogo assim lá na putaqtepariu vô!

p.s.: Esse Eurico num tinha um processo contra a Globo acusando a poderosa de jogar a opinião pública contra ele? Parece que o vô usou de seu Charme$ pra convencer o pessoal a mudar de pensamento (como sempre).

'-Minha vida se sustenta num sólido pilar de integridade e trabalho!'


2 comentários:

Bino! disse...

Galera, eu sei que o post tá imenso e tal, mas vale a pena dar uma olhada pelo menos na reportagem original da globo.com.
É absurda a tentativa de passar uma imagem de avô dedicado e fiél fervoroso do vô Eurico.

Só pq é terceiro mundo o povo acha q a gente é retardado?

Dworld (Danillo Borges design) disse...

esse pitante tah parecendo a erba libre do pai bino oxum...

hahahahaha

Who's the next Most Hated Cheek of Moc??